A Educação de Chapadão do Céu será ampliada com a construção de uma nova unidade de educação infantil, destinada a crianças de 4 meses a 5 anos. Após cadastramento e solicitação ao Governo Federal, a Secretaria de Educação recebeu a aprovação para iniciar a obra, nos moldes do Cemei Cleci Inez Braganholo. A unidade, com 10 salas de atividade, atenderá até 188 crianças em período integral, garantindo melhor atendimento e redução das filas de espera por creche.

A obra contará com recursos do Governo Federal no valor de R$ 5.287.369,73 e uma contrapartida da Prefeitura de R$ 53.770,19. A Caixa Econômica Federal, através do ofício G0096/2024, comunicou a Câmara Municipal sobre a celebração do instrumento nº 959049/2024, destinado à construção da nova unidade. A obra será realizada em um terreno institucional localizado na avenida Dioneia Sul, próximo à Unidade Básica de Saúde Ragagnin, proporcionando maior comodidade e acesso à educação infantil.

O presidente da Câmara Municipal, Mauri Wierrbicki, junto com a secretária de Educação, Nailde, discutiu a importância dessa nova unidade para a população. Eles destacaram o impacto positivo que a construção terá nos números da educação do município, assegurando o direito à educação e contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças de Chapadão do Céu.