O vereador Diego tem se empenhado em lutar por oportunidades para os comerciantes locais participarem das licitações do município, visando manter os recursos na cidade. Ele apresentou o Requerimento 13/2024, que solicita prioridade na contratação para micro e pequenas empresas do município, permitindo uma diferença de preço de até 10% em relação a empresas de fora. Este pedido está em conformidade com a Lei 123/2006, que promove princípios de justiça e igualdade no acesso a oportunidades de negócios públicos.

Nesta terça-feira (18), o superintendente de compras da prefeitura municipal, Ricardo Himuro, respondeu favoravelmente ao requerimento. A partir de agora, micro e pequenas empresas locais terão prioridade na aquisição de produtos e serviços, o que representa uma vitória significativa para o comércio local.

O vereador Diego comemorou a conquista e agradeceu ao prefeito Vinicius pelo apoio. Ele destacou que essa decisão representa uma grande oportunidade de negócios, impulsionando a geração de empregos e fortalecendo a economia do município. A medida também valoriza os empresários locais, promovendo um ambiente de negócios mais justo e inclusivo.