A vereadora Mirta expressou seu contentamento e orgulho pela solidariedade demonstrada pela população de Chapadão do Céu em relação à campanha de ajuda ao estado do Rio Grande do Sul, afetado por fortes chuvas e enchentes. Em sua fala na tribuna, ela destacou o engajamento da comunidade na arrecadação de doações, ressaltando que todas as contribuições são valiosas e estão sendo entregues no salão paroquial para envio ao sul.

Além disso, Mirta mencionou a preocupação das famílias locais que têm parentes no estado atingido, acompanhando com aflição as informações sobre a catástrofe sem precedentes que assola o Rio Grande do Sul. Agradeceu também ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, pela solidariedade ao enviar auxílio por meio das forças militares estaduais para ajudar nas operações de resgate das vítimas das enchentes.