Durante sessão na última segunda-feira (29), o vereador Diego compartilhou detalhes de sua recente viagem a Brasília. Acompanhado pelos secretários Hugo e Junior, com a missão de buscar apoio para o município. Na Câmara Federal, junto ao deputado Gustavo Gayer, o município garantiu uma promissora emenda de R$ 500 mil para a construção do novo estádio, enquanto a deputada Marussa Boldrim se comprometeu a destinar igual quantia para auxiliar na construção de um hospital. No Senado, Diego solicitou através de ofício, a análise para encaminhar recursos no valor de R$ 1 milhão a partir de 2025 pelos senadores Jorge Kajuru e Wandelam.

No Ministério da Saúde, pedido do prefeito para saber o andamento para a construção de duas UBSs com verbas do PAC 2024, uma delas destinada ao setor Terra Nova, já autorizada. Já no Ministério da Educação, a boa notícia veio na forma da autorização para a construção de uma creche, também com recursos do PAC.

Outro destaque da viagem foi o pedido através do representante, do José Mário Scheriener, vice-presidente da CNA, e o deputado Daniel da Agrobom, a solicitação de 40 kits de apicultura para o assentamento Pratinha. O vereador Diego concluiu sua explanação com entusiasmo, celebrando as conquistas que somam pouco mais de um milhão em recursos para o município, evidenciando o resultado positivo de sua diligência em Brasília.