Na penúltima sessão da Câmara Municipal de Chapadão do Céu, os vereadores Mauri, Diego e Nicki apresentaram um requerimento direcionado ao órgão estadual competente, solicitando a vinda de uma banca responsável pela expedição de carteira de identidade (RG) ao município. O objetivo da iniciativa é atender aos alunos matriculados nas 4ªs e 5ªs séries da rede municipal de ensino, agilizando o processo de obtenção desse documento essencial para os estudantes.

Os vereadores ressaltaram que a presença da banca de expedição de RG no município não apenas aceleraria o acesso à carteira de identidade, mas também resultaria em economia para os pais ou responsáveis, que não precisariam deslocar seus filhos até um centro para obter o documento. Além disso, a medida evitaria os transtornos naturais associados a uma viagem para esse fim específico, proporcionando mais comodidade e praticidade às famílias e aos estudantes da região.