A vereadora Mirta, em sua fala na tribuna, parabenizou o sucesso da EXPOCÉU no município, elogiando o trabalho conjunto de entidades como o Sindicato Rural, prefeitura, produtores rurais, Câmara Municipal, secretarias e demais colaboradores, que resultou em uma festa memorável para todos. Ela ressaltou a importância da cooperação para alcançar resultados tão positivos.

Além disso, Mirta mencionou a implementação do Consórcio Intermunicipal do Sudoeste na área da saúde, fruto do esforço do prefeito e da secretária de saúde Fernanda, que permitirá que seis municípios trabalhem em conjunto para suprir demandas na área da saúde, trazendo benefícios como a mobilidade de pacientes entre os municípios e economia nos serviços de saúde. A vereadora também convidou a população para participar do Programa Saúde em Campo, realizado pelo Sindicato Rural, Secrearia de Saúde, aatravés da FAEG, no dia 27 de abril, sábado, destacando os serviços médicos e sociais oferecidos no evento.

Ao encerrar sua intervenção, a vereadora lembrou a data de 22 de abril como o descobrimento do Brasil, e reforçou a importância da união entre os vereadores em prol do desenvolvimento e progresso da cidade.